PREFEITURA E FRIGORÍFICO ESTRELA ORGANIZAM REUNIÃO COM SUINOCULTORES E PRODUTORES INTERESSADOS

O prefeito Amauri Pires da Silva - acompanhado do diretor da Divisão de Meio Ambiente do Município, Ricardo Castanho Ramos, recebeu, na última terça-feira (11), o representante técnico da Estrela Alimentos Jonathan Correa Mello para uma reunião sobre suinocultura, atividade que a empresa do ramo de frigoríficos instalada em São Luiz Gonzaga pretende intensificar na região missioneira. Levando em conta o potencial produtivo e a posição geográfica favorável do município de Caibaté, os presentes decidiram expandir a conversa para uma reunião a ser realizada com suinocultores ou interessados no ramo.

O encontro ficou marcado para a próxima quinta-feira (20), às 19h30, na Câmara de Vereadores de Caibaté. O propósito é informar os produtores a respeito das negociações com a Estrela Alimentos, que fornece os insumos enquanto os suinocultores entram com estrutura produtiva e mão de obra. Na reunião, os participantes receberão informações sobre créditos bancários para investimentos no ramo, logística de transporte, infraestrutura necessária, entre outros pontos.
Dúvidas sobre o assunto podem ser sanadas com Ricardo Castanho Ramos, pelo telefone da Secretaria Municipal da Agricultura: 3355-1037.