PREFEITO E SERVIDORES MUNICIPAIS PARTICIPAM DE AVALIAÇÃO ANUAL DOS SERVIÇOS PRESTADOS PELA EMATER

Na quinta-feira passada (21), o prefeito Amauri Pires da Silva, o secretário municipal de Obras e Agricultura, Roberto Both, a médica veterinária do Município, Lisane Kolling, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Vanderli Lopes, participaram de reunião avaliativa dos serviços prestados pela Emater em Caibaté. A apresentação dos trabalhos foi coordenada pelos extensionistas rurais que atuam no escritório municipal da entidade, Elói Vogt e Marisa Danielsson.

No encontro, os participantes avaliaram as atividades executadas no ano corrente, que haviam sido planejadas em 2020, com destaque para projetos desenvolvidos junto às propriedades rurais, atividades propostas nas escolas e foco na produção agrícola sustentável e voltada para a subsistência da agricultura familiar. Além disso, os convidados da reunião auxiliaram os extensionistas a traçar as metas para as ações da Emater no município em 2022, definindo como prioritários os projetos de irrigação, reforço das agroindústrias, incentivo à bovinocultura de leite, secagem e armazenamento de grãos, além de acesso às políticas públicas, direitos sociais e socioassistenciais.

Ao parabenizar os extensionistas pelo excelente trabalho prestado no município de Caibaté, o prefeito colocou a Administração Municipal à disposição da Emater para o desenvolvimento de projetos que visem fortalecer a produção rural caibateense. “Sabemos que a agricultura é a principal atividade econômica em Caibaté, sendo fundamental para a economia, a saúde e a qualidade de vida da nossa população. Por isso, nos comprometemos a caminhar lado a lado com o Eloi e a Marisa, para trabalhar de forma conjunta com os produtores, a fim de possibilitar melhores condições de trabalho aos agricultores e incrementar cada vez mais a produção agrícola caibateense” destaca Amauri.