PREFEITO RECEBE INTEGRANTES DO STR, QUE PEDEM APOIO ÀS REIVINDICAÇÕES DE AGRICULTORES FAMILIARES

O prefeito Amauri Pires da Silva recebeu em seu gabinete, na última quinta-feira (15), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Caibaté, Vanderli Lopes, e a tesoureira Sandra Pavlowski, que vieram pedir apoio do Poder Executivo para as reivindicações da classe de agricultores familiares. A ação faz parte da “Semana D” do Movimento Sindical.

Entre as pautas, os sindicalistas pedem valorização dos produtos agrícolas, correção no limite de renda para o enquadramento dos agricultores familiares na Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) de R$ 415 mil para R$ 600 mil e rebate de 30% da renda bruta para enquadramento dos produtores de leite, inclusão da pauta sindical no Plano Safra 2021/2022, além de se manifestarem contrariamente ao corte no orçamento do Ministério da Agricultura.

O prefeito recebeu as manifestações do Sindicato e, como forma de apoio, está encaminhando aos deputados parceiros do Município uma carta pedindo o acolhimento das reivindicações.