FALTANDO 11 DIAS PARA O FIM DO PRAZO, 64% DOS PRODUTORES DE CAIBATÉ REALIZARAM VACINA CONTRA A FEBRE AFTOSA

A segunda etapa da vacinação da febre aftosa, em Caibaté, que teve início no dia 1º e termina no dia 30 de novembro tem tido boa adesão dos criadores de Caibaté. Conforme a Inspetoria Agropecuária da cidade, 64% dos criadores apresentaram os comprovantes, faltando 11 dias para o término do prazo, faltando 236 produtores vacinar, 36%. Devem ser vacinados bovinos ou búfalos de até dois anos de idade. Estima-se que em torno de 3346 mil cabeças de 0-24 meses a vacinar, num total do rebanho de 9194 cabeças. A meta é atingir até 100% deste número.
A Médica Veterinária do Município Lisane Kolling, faz um pedido para que os produtores fiquem atentos aos prazos.
"Pedimos para que o produtor agilize a compra da vacina, vacine seus animais e apresente o quanto antes o comprovante para que possamos ter um índice satisfatório ao final da campanha. No Rio Grande do Sul, o último foco que houve foi no ano de 2001 e precisamos manter essa condição para continuar com um produto competitivo no mercado", disse ela ressaltando “ Produtores: adquiram com urgência a vacina e não deixe para a última hora, pois corre-se o risco de ficar sem vacina e precisarem ir a outro município para adquirir a mesma”.
O produtor deve apresentar, até o quinto dia útil após o final da vacinação, a nota de compra das vacinas na Inspetoria como forma de comprovar a vacinação.
Quem não realizar o procedimento está sujeito a multa.