REUNIÃO DO IBGE FOI REALIZADO NA SECRETARIA DA AGRICULTURA

Na quarta feira dia 08/03/2017 foi realizada uma reunião do COMEA (Comissão Municipal de Estatísticas Agropecuárias) para a realização de levantamento das produções agropecuárias com o senhor Milton Paulo Justen Boelke- chefe da agência do IBGE de Santo Ângelo.Nesta reunião estiveram presentes representantes de várias entidades do município de Caibaté, tais como, representante da área agropecuária. Sr. Vanderli Ferreira Lopes – Representante do Sindicato dos Trabalhadores Rural de Caibaté; Eliana Menezes representante do SICREDI; Tamires Sches representante da EMATER local; Engenheiro Agrônomo Murilo Comasseto Queirós representante da COOPATRIGO; Engenheiro Agrônomo Mateus S. Lunkes, representante da FERTISOLO,  além do Secretário da Agricultura Velson Back e a Médica Veterinária Lisane Kolling. Na oportunidade foi feito a atualização das áreas plantadas e da previsão de produtividade Agrícola do município tais como: Soja convencional:  área de 13.500 hectares  plantadas com uma previsão de produtividade de 3.000 kg/há. Soja irrigado: 320 há com expectativa de produtividade de 2500 kg/há; Milho convencional:  2.000 há plantadas com produtividade de 6.600 kg. Milho grão irrigado: 320 há plantadas com produtividade de 11.000 kg por hectare. Milho silagem: 300 há plantadas com produtividade de 40.000 kg por hectare de massa verde. Também foi atualizada a produção animal do município que hoje está com 500.000 litros de leite por mês, 11. 500 cabeças de gado e 720 colmeias.

Na sequencia dos trabalhos planejados de  encascalhamento das mangueiras dos produtores de leite, nesta semana mais três  mangueiras foram encascalhadas no município de Caibaté. A administração municipal está empenhada em atender a todos os produtores de leite até o início do inverno, em fomento a bacia leiteira. Aqueles que ainda não foram atendidos comuniquem ou agendem os serviços, pois os mesmos serão realizados.