PREFEITO EM EXERCÍCIO DANIEL SEFFRIN HERTHER RECEBEU COORDENADORES DA 7ª CAVALGADA CAMINHO DAS TROPAS

O prefeito em exercício Daniel Seffrin Herther recebeu em seu gabinete da Prefeitura Municipal, a visita dos coordenadores da 7ª Cavalgada Caminho das Tropas, Charlei Knebel Willers e Antônio Sérgio Lopes da Silva (Brizola Lopes).

A edição deste ano será realizada de 16 a 18 de fevereiro de 2024, partindo do Santuário do Caaró em Caibaté e tendo como culminância o Sitio da Vó Laura, no Pontão do Ijuí em Mato Queimado. A cavalgada tem por intuito percorrer os caminhos que os tropeiros de gado faziam em tempos antigos, com isso, a cavalgada tem participação de cavalarianos, muleiros e charreteiros que cavalgam por lindas paisagens e locais de grande valor histórico dos dois municípios Caibaté e Mato Queimado.

Brizola ressaltou o grande trabalho que a Administração Municipal realiza em Caibaté, com a realização dos exames dos cavalos, sendo que por meio da Inspetoria Veterinária e Secretaria Municipal da Agricultura de Caibaté realiza as coletas de materiais a serem enviados a laboratórios para aferição de mormo e anemia em cavalos, sendo estes subsidiados pela Prefeitura. O projeto é de incentivo ao tradicionalismo gaúcho e à sanidade animal equina foi idealizado pela atual administração municipal.

Segundo Charlei Willers além da parceira com a Prefeitura Municipal, o vice prefeito Daniel é um grande parceiro da cavalgada que juntamente com o patrão do CTG Sentinelas do Caaró Julci Corrêa e o amigo Ada, são os responsáveis por recepcionar os cavalarianos com aquele churrasco de patrão. “Não tem como deixar de fora, Daniel sempre colabora com doações (ovelha, porco) e é um grande incentivador de nossa cultura” disse Charlei.

O informativo da Prefeitura Municipal pela Rádio Caibaté que é apresentado pelo assessor de comunicação da Prefeitura Municipal Rogério Souza, será apresentado ao vivo direto do Parque de Rodeios no sábado (17), como forma de valorização deste importante movimento tradicionalista.