PREFEITO AMAURI SANCIONA LEI QUE DENOMINA OBRA DE PAVILHÃO CULTURAL VALDIR VELOZO

Como forma de homenagem ao legado deixado pelo cidadão caibateense Valdir Velozo, falecido em 02 de janeiro de 2020, a Administração Pública, através do prefeito Amauri Pires da Silva, sancionou a Lei Municipal nº 3037, que denomina de Pavilhão Cultural Valdir Velozo a cobertura que está sendo construída na Praça Viru Kliemann.

Velozo foi uma figura reconhecida em toda a região missioneira pelo trabalho na área da comunicação. Além de exercer o cargo de assessor de imprensa da Cermissões, dedicava-se à realização de cerimoniais de aniversários, casamentos e eventos em geral e ocupava a função de presidente da Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Caibaté (Facic).

“Um amigo da comunidade. Assim podemos definir o ser humano Valdir Velozo, que foi mais do que um simples colaborador; ele era a nossa voz de Caibaté, com o espírito de batalhador em prol de nossas entidades. Queremos homenagear este espaço, que vai abrigar os muitos eventos em nossa cidade, dos quais ele sempre estava participando e dando a sua contribuição” justifica o prefeito.

A obra do Pavilhão está orçada em R$525 mil, sendo feita com auxílio de emenda parlamentar do deputado federal Jerônimo Goergen (Progressistas), por articulação do vice-prefeito Daniel Seffrin Herther. A inauguração deve ocorrer em maio, durante as programações em comemoração aos 56 anos de emancipação político-administrativa de Caibaté.