TRILHEIROS DOS SANTOS MÁRTIRES DAS MISSÕES CHEGAM A CAIBATÉ NESTE FINAL DE SEMANA

 
Tradicionalmente realizada durante a semana da Romaria do Caaró, a Trilha dos Santos Mártires das Missões chega neste ano às suas 20ª e 21ª edições. A peregrinação volta a ser realizada após um ano de interrupção devido à pandemia de Covid-19. Durante esta semana, 25 trilheiros percorrem importantes pontos da história do Primeiro Ciclo das Missões. A partida da Trilha deu-se em São Nicolau, no último domingo (14), finalizando-se neste final de semana em Caibaté.
Após passarem por municípios como Pirapó, São Pedro do Butiá e Rolador, os trilheiros chegam à Vista Alegre, interior de Caibaté, na manhã de sábado (20). A chegada está estimada para as 10h, quando será celebrada Missa e Bênção da Saúde, com almoço e confraternização, no Centro Comunitário da localidade. Na tarde de sábado, o grupo se desloca até a cidade de Caibaté, em direção à Afucer, onde será o local de descanso. Às 19h, participarão da missa de acolhimento na Igreja Matriz.
 
No domingo, os trilheiros partem às 6h em direção ao Santuário do Caaró, a fim de participarem das programações da 88ª Romaria dos Santos Mártires, que têm início às 9h, com Abertura e Via Sacra, seguida da Santa Missa às 10h, com almoço, rezas, apresentações culturais e Bênção da Saúde no turno da tarde.
Desta vez, a Trilha dos Santos Mártires apresenta restrições em função da pandemia. Neste ano, não foram aceitos novos integrantes (participam apenas os que já integraram edições anteriores). Todos os trilheiros devem ter feito as duas doses da vacina contra a Covid-19. Além disso, em locais fechados, é exigido o uso de máscara.