AMAURI CONSEGUE APROVAÇÃO UNÂNIME DE PREFEITOS PARA REALIZAÇÃO DA 88ª ROMARIA DOS SANTOS MÁRTIRES

Em reunião realizada na última sexta-feira (12), com o Comitê Científico Regional da Covid-19, na sede da Associação dos Municípios das Missões (AMM), em Cerro Largo, o prefeito de Caibaté, Amauri Pires da Silva, conseguiu reverter a opinião de diversos prefeitos da região missioneira que, até então, mostravam resistência para liberar a realização presencial da 88ª Romaria dos Santos Mártires. Acompanhado da chefe da sessão de Cultura e Turismo do Município, Vivian Copetti, em sua manifestação, Amauri apresentou argumentos favoráveis ao evento e, com isso, conseguiu aprovação de todos os prefeitos presentes para que a Diocese de Santo Ângelo possa realizar a Romaria no Santuário do Caaró, em Caibaté, no próximo domingo, 21 de novembro, respeitando os protocolos sanitários exigidos pelo Governo do Estado (uso de máscara, álcool em gel e apresentação do comprovante de vacinação).

A programação começa na quinta-feira (18) e se estende até domingo (21). Na quinta (18), sexta (19) e sábado (20), será feito tríduo sempre às 15h, na Igreja do Santuário. Ainda no sábado, haverá vigília da juventude, às 20h. Já a programação destaque será no domingo, tendo início às 9h com abertura e Via Sacra, seguida da Santa Missa que começa às 10h com Bênção da Saúde; no turno da tarde, haverá apresentações artísticas seguidas de rezas. O tema da 88ª Romaria é “Martírio, gratidão e compromisso” e o lema “Como os Santos Mártires, não tenhas medo, Cristo nossa paz”.

Neste ano, a direção do Santuário estima um público presencial de aproximadamente 2,5 mil pessoas. Além da Romaria presencial, haverá transmissão ao vivo no domingo pela página no Facebook da Diocese (facebook.com/dioceseangelopolitana) e pelas rádios Navegantes, Caibaté e Ativa.