ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ENTREGA MIMO AO PADRE NELSON, QUE SE DESPEDE DE CAIBATÉ, E DÁ AS BOAS-VINDAS AO PADRE ALBINO

O prefeito Amauri Pires da Silva e demais representantes da Administração Municipal, por iniciativa da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo, reuniram-se na Casa Paroquial de Caibaté, na tarde de quinta-feira (01), para entregar um mimo como forma de agradecimento ao pároco João Nelson Loro, que se despede do município, e dar as boas-vindas ao padre Albino Cláudio Schallenberger, que foi direcionado pela Diocese de Santo Ângelo para atender Caibaté e Mato Queimado.

O padre Nelson retornará ao município de Guarani das Missões, onde já atuou por oito anos, a princípio de forma temporária, até o fim de 2021. “Não sabemos dizer ao certo, mas provavelmente não é uma despedida definitiva. Um princípio que carrego comigo é este: onde a Igreja pede a minha presença, eu procuro corresponder, na medida do possível. De qualquer forma, foi um tempo muito bom, dois anos e meio, muito tranquilo poder conviver aqui, tanto com os irmãos católicos quanto com os evangélicos. Gratidão a todos”, declarou o pároco na ocasião.

Neste momento, quem assume a Paróquia Santa Lúcia é o padre Albino. Natural do interior de Santo Cristo, aos 47 anos, já atuou nos municípios de São Luiz Gonzaga, São Nicolau, Doutor Maurício Cardoso e Guarani das Missões, e já está em Caibaté nesta semana para ir conhecendo a comunidade. “Venho com muita disposição, com muita alegria, com esperança de que em pouco tempo estejamos no final desta pandemia e possamos voltar a uma convivência mais próxima, e agradeço ao padre Nelson por abrir esta oportunidade para eu conhecer e atuar em mais esta comunidade”, disse Albino.

A posse oficial no novo padre será neste domingo (04), na celebração das 8h30 na Igreja Matriz de Caibaté, com presença do Bispo Dom Liro Meurer.