ABERTAS AS COMEMORAÇÕES DA SEMANA DO MUNICÍPIO

• ...

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 10/05/2021 às 15:28   |   Imprimir

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (10), em frente à Prefeitura Municipal, a Cerimônia de Abertura da Semana do Município, em alusão ao aniversário de 55 anos de Caibaté, a ser comemorado no próximo sábado, 15 de maio.

Com público restrito a autoridades convidadas em razão da pandemia, o evento contou com explanação do professor e advogado Lauro Estivalete, integrante da Comissão Emancipadora do Município, que apresentou um breve histórico do período em que o 8º Distrito de São Luiz Gonzaga buscou sua emancipação, que consolidou-se em maio de 1966.

Discursaram também o vereador Leó Willers, presidente da Câmara Municipal, o vice-prefeito Daniel Seffrin Herther e o prefeito Amauri Pires da Silva.

Com o lema "Orgulho das nossas raízes", a Semana do Município deste ano visa remeter a nossa história de lutas, que formou nosso povo pela miscigenação de etnias, constituiu nossa cultura e proporcionou o crescimento das riquezas da nossa terra pelo trabalho árduo da nossa gente.

Acreditamos que, neste momento, a melhor homenagem que podemos dar ao município é preservarmos a saúde do povo caibateense. Por isso, a programação da Semana do Município será transmitida pelos meios de comunicação, para que as pessoas possam acompanhar este momento histórico de suas casas.