TURISMO: COMITIVA CAIBATEENSE SE REÚNE COM SECRETÁRIO ESTADUAL PARA SOLICITAR LIBERAÇÃO DE INVESTIMENTOS PARA O SANTUÁRIO DO CAARÓ

Uma comitiva caibateense, liderada pelo vice-prefeito Daniel Seffrin Herther, atualmente em exercício do cargo de prefeito de Caibaté, conseguiu realizar, em Porto Alegre, na última segunda-feira (30), uma audiência com o secretário estadual de Turismo, Vilson Covatti. A reunião teve ainda a presença do vereador Léo Willers (Partido Progressistas) e da chefe da Seção de Cultura e Turismo de Caibaté, Vivian Copetti. Na pauta, os representantes caibateenses apresentaram ao secretário o projeto Caminho do Peregrino, que busca angariar recursos para investimentos na infraestrutura do Santuário do Caaró, por meio do Programa Avançar, do Governo do Estado.

Orçado em R$2,5 milhões, o projeto já foi aprovado no fim de 2022. Agora, precisa de ajustes e atualizações orçamentárias para que possa ser repassado à Casa Civil e posteriormente ter recursos liberados para execução - o que foi solicitado em caráter de urgência ao secretário Covatti.

Após retorno da Capital Gaúcha, Daniel mostra-se otimista com a audiência e acredita que o pedido será levado adiante, pelo Governo do Estado, nos próximos períodos. “Este projeto é de suma importância para Caibaté, porque trata do pórtico de entrada e de toda a revitalização do Santuário, que é nosso principal ponto turístico, e faremos o que for preciso para que essas obras tão esperadas possam sair do papel o mais breve possível”, declara.