SEIVA MISSIONEIRA RECEBE DESTAQUE EM LIVRO QUE CONTA SEGREDOS DAS CACHAÇAS GAÚCHAS

Foi lançado ontem (07), em Garibaldi, o livro [Quase] Todos os Segredos das Cachaças Gaúchas – Cultura e História da Cachaça no Rio Grande do Sul, pelos autores Antônio Silvio Hendges e Leomar De Bortoli. A obra literária contempla, em uma de suas páginas, a história da cachaça caibateense Seiva Missioneira.

Esta cachaça possui condições excelentes para a produção, feita no noroeste do estado com o solo, a altitude e o frio moderado perfeitos para a maturação da planta. Destaca-se como um produto de alta qualidade, reconhecida mundialmente por sommeliers de cachaças.

O livro é uma narrativa que resgata o panorama cultural e histórico dos imigrantes de diversas etnias que, nos séculos XVIII e XIX, fixaram-se no território gaúcho, desenvolvendo o cultivo da cana-de-açúcar com a produção de cachaças, tornando-se assim fundamental à sobrevivência das colônias.

A Prefeitura Municipal de Caibaté parabeniza a Seiva Missioneira por toda dedicação e qualidade, que culminou neste reconhecimento em nível estadual.