COM CERTIFICAÇÃO ENTREGUE AO HOTEL PEDRA BRANCA, CAIBATÉ PASSA A COMPOR O MAPA DO TURISMO NACIONAL

Na tarde desta terça-feira (29), o prefeito Amauri Pires da Silva e a chefe da Seção de Cultura e Turismo do Município, Vivian Copetti, entregaram ao Hotel Pedra Branca de Caibaté certificação emitida pelo Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo, que confere à hospedaria a regulamentação para constar nos órgãos oficiais do Governo Federal. Essa era a última etapa obrigatória para que Caibaté pudesse obter a certificação necessária para integrar o Mapa do Turismo Brasileiro.

Vivian explica que o Município vem trabalhando desde 2019 para cumprir as exigências do Ministério do Turismo e obter esse reconhecimento, a fim de aumentar a visibilidade e a possibilidade de incentivos financeiros aos pontos turísticos locais, principalmente ao Santuário do Caaró. Além de Caibaté, mais dezesseis municípios missioneiros conseguiram o mérito neste mês de março, numa ação intensiva dos setores responsáveis em cada uma das prefeituras.

O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo que define a área - recorte territorial - a ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério do Turismo no âmbito do desenvolvimento das políticas públicas. Além disso, os municípios são categorizados no intuito de identificar o desempenho da economia do setor.

Outros segmentos empresariais também podem fazer o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos, o que melhora a pontuação do município no sistema e ainda garante diversas vantagens e oportunidades aos cadastrados, sendo uma importante fonte de consulta para os turistas. Também visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor.

Mais informações sobre o Cadastur estão disponíveis em: https://cadastur.turismo.gov.br/