CAIBATÉ REALIZA 5ª EDIÇÃO DA CAVALGADA CAMINHO DAS TROPAS

A PREFEITURA MUNICIPAL COMUNICA QUE ESTÁ OCORRENDO ENTRE OS DIAS 17 E 20 DE FEVEREIRO DE 2022 A 5º CAVALGADA CAMINHO DAS TROPAS, o trajeto abrange os municípios de Caibaté e Mato Queimado. O grupo partiu do Santuário do Caaró no dia 18/02 pela manhã, em direção as propriedades do sr. Brizola Lopes no município de Caibaté, primeiro local de parada e pernoite dos cavalarianos e grupo de apoio, seguindo no dia 19/02 para almoço na propriedade do sr. Ede Silva e posteriormente o pernoite ocorrerá no Parque de Rodeios de Mato Queimado e no dia 20 de fevereiro a cavalgada vai ter passagem pela Casa de Pedra (sobrado histórico da Família Kliemann) encerrando no Lago da UHE São José (Sitio da Vó Laura) no Pontão do Ijuí em Mato Queimado com entrega dos certificados aos participantes.
O Caminho das Tropas refaz o caminho dos antigos tropeiros que conduziam o gado do Rio Grande do Sul para Santa Catarina e cruzavam pela Rondinha, local onde se fazia a ronda nesse local.