SANTUÁRIO DO CAARÓ RECEBE MINISTRO DO TURISMO E LIDERANÇAS POLÍTICAS NACIONAIS

• ...

Assunto: Turismo  |   Publicado em: 15/08/2021 às 14:50   |   Imprimir

Pela primeira vez na história, o município de Caibaté recebeu a visita de um ministro de Estado. O feito memorável aconteceu na manhã deste domingo (15), no Santuário do Caaró, onde desembarcaram o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o senador Luis Carlos Heinze, os deputados federais Ubiratan Sanderson, Osmar Terra e Hélio Lopes, a presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Larissa Peixoto, entre outras lideranças políticas regionais, estaduais e nacionais.

Após serem recepcionados pelo prefeito Amauri Pires da Silva, vice Daniel Seffrin Herther, presidente da Câmara Municipal, Léo Willers, chefe da Seção de Cultura e Turismo do Município, Vivian Copetti, padre Danilo Hertz e Piquete Bolsonaro, os integrantes da comitiva que representa o Governo Federal participaram de um momento de oração na Igreja do Santuário. Depois que os historiadores Charlei Willers e Irene Hoffmann fizeram um breve relato sobre o histórico místico do Caaró, o prefeito Amauri entregou em mãos, ao ministro, um projeto para reestruturação da infraestrutura do local, no valor de R$ 25 milhões. Depois disso, o ministro - montado a cavalo - e sua comitiva ainda se deslocaram até a Fonte e beberam da água benta do Santuário.

A visita foi acompanhada também pelos prefeitos de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, e de São Miguel das Missões, José Roberto, além de vereadores e secretários municipais de Caibaté e municípios vizinhos. O evento faz parte de um roteiro que começou a ser percorrido pela comitiva na sexta-feira (13), destinado a tratar de projetos para o desenvolvimento do turismo na região das missões. Neste domingo ainda o grupo deve retornar a Brasília.