JANEIRO BRANCO: PREFEITO EM EXERCÍCIO DANIEL SEFFRIN HERTHER PARTICIPOU DE AÇÃO DESENVOLVIDA PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 01/02/2024 às 16:23   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social de Caibaté desenvolve ação do Janeiro Branco na praça Viru Kliemann abordando a Conscientização do saúde mental e emocional.

Para tanto o prefeito em exercício Daniel Seffrin Herther acompanhado da Secretária de Saúde Renata Batista que conjuntamente com os profissionais de saúde conversaram na manhã desta quarta-feira (31) com as pessoas que passaram pela praça Vicu Kliemann, sendo que na oportunidade também foi realizada a inauguração da Árvore dos Desejos, simbolizando a importância de as pessoas sempre terem Fé na vida. Esta árvore irá permanecer junto a praça tendo o propósito de as pessoas terem a oportunidade de realizar seus pedidos.

A caixinha com fitas dos pedidos se encontra no chimarródromo, é só a pessoa escolher a fita, mentalizar seu pedido e atar a fita com 3 nós no galho da árvore dos desejos e ter muita fé. Participou da ação também a nova psicóloga do município Letícia Scherbaum.

O prefeito em exercício Daniel Seffrin Herther parabenizou a ação realizada pela equipe de saúde, destacando que a fé é de fundamental importância, pois é o principio para a realização de muitos objetivos.

Abaixo o texto, falando sobre o Janeiro Branco idealizado pela enfermeira do município Luciana Grielber. Confira:

Cuidar da Mente
É cuidar da nossa Alma
Do nosso espírito
Precisamos prestar atenção em
Nosso corpo e devemos cuidar muito bem dele
Temos o bem mais precioso de nossa existência que é nossa ViTALIDADE
Coração batendo
Pulmão funcionado
Lucidez e consciência
Temos que aprender a dar valor por estas pequenas manifestações que temos conosco.
Somos ricos e não sabemos
pois temos a disposição para nossa existência o TEMPO que é nossa maior riqueza
Temos que saber usar e apreciar
Cuide de seu corpo
É sua morada do espírito e alma
Faça o melhor para você e para todos Sempre! (Lu).