CAIBATÉ DEVE FORTALECER ATENDIMENTOS À POPULAÇÃO IDOSA COM ADESÃO AO PROGRAMA REDE BEM CUIDAR

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 22/03/2022 às 11:23   |   Imprimir

A Secretaria Municipal da Saúde de Caibaté aderiu ao Rede Bem Cuidar RS, um novo programa do Governo Estadual que visa à colaboração entre as gestões estadual e municipal, trabalhadores da saúde e população atendida. O objetivo é incentivar a melhoria e o fortalecimento dos serviços de saúde oferecidos à população gaúcha, por meio de ações planejadas que sejam resolutivas às demandas apresentadas pela comunidade.

Neste início do Programa, o foco está na atenção às pessoas idosas, levando em conta o envelhecimento da população, que gera crescente demanda de atendimentos a essa faixa etária. Para isso, o público atendido pela Estratégia de Saúde da Família (ESF) 1 - unidade de saúde do centro -, exclusivamente, foi escolhido para as atividades iniciais do Programa.

Os serviços já estão sendo executados e a ESF 1 está de portas abertas! Para sanar dúvidas, o telefone da unidade é o 3355-1320.