PREFEITO EM EXERCÍCIO DANIEL PARTICIPA DE REUNIÃO PARA TRATAR DO ANDAMENTO DAS UNIDADES DE SAÚDE

• ...

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 07/02/2022 às 14:22   |   Imprimir

Foi realizada no Auditório da Cermissões, na tarde da última sexta-feira (04), uma reunião de rotina das equipes das Estratégias de Saúde da Família (ESF) 1 e 2, coordenada pela enfermeira Luciana Griebeler. Por ocasião das férias da secretária municipal da Saúde de Caibaté, Renata Batista Ely, o vice-prefeito Daniel Seffrin Herther, na condições de prefeito em exercício, foi convidado para participar do encontro, para auxiliar as equipes na avaliação e adequação dos serviços a fim de melhorar os atendimentos neste período de dificuldades impostas pelo grande número de infecções pelo coronavírus.

Daniel levou à reunião sugestões relativas à testagem de casos suspeitos de Covid, isolamento de contaminados e visitas domiciliares dos agentes comunitários de saúde. “Foi muito oportuna esta reunião com profissionais dos dois postos de saúde, pois tivemos a oportunidade de repassar às equipes informações e pedidos que chegam até nós pela população. Reconhecemos o excelente trabalho que vem sendo feito neste momento delicado, com equipes reduzidas e sobrecarga laboral, temos orgulho de dizer que Caibaté tem hoje uma das melhores equipes de saúde do Estado do Rio Grande do Sul, e solicitamos alguns ajustes para que possamos melhorar ainda mais o serviço oferecido à nossa comunidade”, detalha Daniel.

Na ocasião, também foram tratadas pelas profissionais da saúde mudanças nos protocolos para atendimento de pessoas contaminadas ou suspeitas de Covid-19, organização de eventos do Programa Saúde na Escola, lançamento da carteirinha para saúde do homem, entre outros pontos relativos aos atendimentos prestados nas ESF’s.