EM VISITA A CAIBATÉ, DEPUTADO PEDRO WESTPHALEN CONFERE OBRAS NA APAE E ANUNCIA EMENDA DE R$ 150 MIL PARA CUSTEIO DA SAÚDE

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 29/11/2021 às 13:57   |   Imprimir

Em visita a Caibaté, na tarde da última sexta-feira (26), o deputado federal Pedro Westphalen, do partido Progressistas, que nos últimos três anos já enviou mais de R$ 1,2 milhão para Caibaté em emendas parlamentares, anunciou a destinação de mais R$ 150 mil para o custeio da Secretaria Municipal da Saúde. O deputado, que há quatro meses esteve internado em estado grave devido a complicações de saúde causadas pelo coronavírus, foi recebido no gabinete do prefeito de Caibaté e, posteriormente, visitou as obras realizadas na sede da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que estão sendo executadas com seu apoio.

Na Prefeitura, o deputado foi recebido pelo prefeito municipal Amauri Pires da Silva, que é seu amigo de longa data, pelo vice Daniel Seffrin Herther, vereadores do Progressistas, secretários municipais, entre outros apoiadores. Das mãos da secretária municipal da Saúde e Ação Social, Renata Batista Ely, recebeu um mimo como forma de agradecimento pelos recursos enviados a Caibaté, que são essenciais para a oferta de uma saúde pública de qualidade à população, conforme apontado pela secretária.

Em sua visita à Apae, acompanhado de seu assessor José/Zeca Kliemann, Pedro foi recebido pela diretora Márcia Paqueira e demais profissionais da entidade. O deputado conferiu as obras de reforma e ampliação do local que estão sendo realizadas durante este ano com o recurso de R$ 100 mil que ele enviou à entidade por emendas parlamentares.

Pedro Westphalen, além de ser o deputado que mais destinou recursos ao município de Caibaté nos últimos três anos, também é um dos maiores apoiadores do prefeito Amauri e do vice Daniel no encaminhamento da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) que está sendo pleiteada para o Bairro Lago Azul. Na reunião realizada no gabinete do prefeito, o deputado informou que o recurso de mais de R$ 3 milhões para realização dessa obra deve ser empenhado pelo Governo Federal ainda neste ano.