SENADOR HEINZE ENVIA R$ 100 MIL PARA O HOSPITAL ROQUE GONZALES, POR INTERMÉDIO DOS VEREADORES PROGRESSISTAS

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 24/06/2021 às 15:03   |   Imprimir

Os vereadores Léo Willers, Margarete da Silva de Souza, Roberto Back e Sebastião Antunes da Rosa, da Bancada Municipal do Progressistas, foram notificados, nesta semana, da liberação de uma emenda enviada pelo senador do mesmo partido Luis Carlos Heinze no valor de R$ 100 mil, para ser disponibilizada para custeio do Hospital Roque Gonzales de Caibaté. Na tarde desta quinta-feira (24), os parlamentares entregaram a documentação relativa ao recurso nas mãos da diretora do Hospital, Rosane Dewes de Flores, e do presidente, Orcelei Dalla Barba.

Proveniente do Ministério da Saúde, a emenda é uma conquista dos quatro vereadores progressistas que, juntos, fizeram a solicitação ao senador Heinze, que prontamente atendeu ao pedido. A ação vai ao encontro das metas estipuladas pelo partido, tanto no Poder Legislativo quanto Executivo, visando otimizar os serviços prestados em todas as esferas da saúde pública, a fim de melhorar as condições de vida da população caibateense. O objeto desta emenda de bancada é direcionado à Atenção Especializada à Saúde – Reforço de Recursos para Emergência Internacional em Saúde Pública – Coronavírus.

Conforme o presidente da entidade hospitalar, a forma de custeio é a espécie de transferência que o hospital mais está necessitando para cobrir gastos neste momento. “Desde a intervenção da pandemia de Covid-19, os hospitais como um todo passam por enormes dificuldades para fazer frente às despesas das pessoas que estão internadas, principalmente pelos custos dos medicamentos, custo do oxigênio; se não são essas parcerias, como é o caso do senador Luiz Carlos Heinze, assim como dos demais parlamentares de outras bancadas, com certeza teríamos imensas dificuldades para atender aos pacientes dos municípios de Caibaté e Mato Queimado”, destaca Orcelei.