MUTIRÃO PARA APLICAR SEGUNDA DOSE DA VACINA ACONTECERÁ NESTE SÁBADO

  • ...

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 04/03/2021 às 17:27   |   Imprimir

 

               Neste sábado (06), equipes vacinadoras farão um mutirão no município para aplicação da segunda dose da Coronavac, vacina contra o coronavírus produzida pelo Instituto Butantan. Terão direito a receber essa segunda dose idosos com 85 anos ou mais e profissionais da saúde vacinados com a primeira dose entre os dias 09 e 12 de fevereiro.

As cerca de 100 doses disponíveis serão aplicadas da seguinte forma: profissionais da saúde com agendamento via contato telefônico feito pela equipe de saúde e idosos por meio de visita de vacinadoras em suas residências.

               A técnica em enfermagem Ângela Barwaldt Olegário explica que a ação programada para o sábado visa otimizar o tempo de vacinação, mas que a aplicação da vacina seguirá sendo feita ainda na semana que vem. Isso será possível pelas 80 doses que chegaram ao município nesta quarta-feira (04) somadas às vacinas já recebidas na semana passada.

               Em Caibaté, o único grupo que já recebeu as duas doses da vacina foram os 52 profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid-19.