MUNICÍPIO RECEBEU ONTEM MAIS 120 DOSES DA VACINA CONTRA O CORONAVÍRUS

  • ...

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 09/02/2021 às 16:55   |   Imprimir

120 doses da vacina contra o coronavírus, produzidas pelo Instituto Butantan, chegaram em Caibaté no dia de ontem (08), para serem distribuídas da seguinte forma: 20 doses para profissionais da saúde que não puderam ser vacinados nas etapas anteriores e as demais 100 doses para iniciar a vacinação dos idosos acima de 85 anos. A Secretaria da Saúde informa, no entanto, que as vacinas nos idosos serão aplicadas a domicílio e, portanto, não adianta a população se deslocar até os postos de saúde atrás de vacinação.

Mas, atenção: idosos de 85 anos ou mais que vivem em regiões sem cobertura de agentes de saúde - como Rincão dos Bastos e Linha Progresso - podem ligar diretamente no número 3355-1320, da Estratégia de Saúde da Família (ESF) 1, para solicitar agendamento.

A enfermeira Anelise Neuberger, que está atuando diretamente na vacinação contra a Covid-19, explica o porquê de as vacinas estarem sendo aplicadas, desta vez, nas residências e não no posto de saúde: “estamos indo a domicílio fazer a vacina, de forma agendada, porque os frascos contém 10 doses, que duram somente 8 horas depois de abertos. Então, para não corrermos o risco de perder doses, estamos agendando a ida na casa dos idosos para fazer a vacina. Por esse motivo, não adianta as pessoas procurarem a vacinação no posto de saúde; todos devem aguardar nosso contato para fazer agendamento".