Realizada reunião da Saúde para fortalecimento e aproximação da atenção básica

• ...

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 09/02/2021 às 16:49   |   Imprimir

Na tarde de sexta-feira (05), servidores das equipes de saúde das Estratégias de Saúde da Família (ESFs) e do Centro Covid participaram de uma reunião na Câmara de Vereadores. A pauta principal que motivou o encontro foi o aumento no número de casos de COVID-19 em Caibaté, além da necessidade de conversar sobre as demandas atuais na Atenção Básica Primária do Município. A reunião foi organizada pela Secretaria da Saúde e contou com a presença do prefeito Amauri Pires da Silva.

Participaram também os agentes comunitários de saúde, que retornaram às atividades normais nesta semana, e profissionais de Psicologia, Fonoaudiologia e Fisioterapia.

Esta foi a primeira reunião ampla das equipes da saúde realizada em 2021. Não contou com a participação de todos os profissionais, no entanto, pois muitos estão em férias nesses primeiros meses do ano.

Conforme explica a secretária da Saúde, Renata Batista Ely, essas reuniões são muito importantes para as equipes no que tange às ações em saúde no município e também porque aproximam servidores e colegas que sempre trabalham unidos em prol de um bem comum, que é a promoção de prevenção e atenção em saúde aos pacientes do município de Caibaté.