MAIS DE 100 PROFISSIONAIS JÁ FORAM VACINADOS CONTRA COVID-19 NO MUNICÍPIO

• ...

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 27/01/2021 às 12:56   |   Imprimir

Nesta quarta-feira (27), uma semana após o início da vacinação contra o coronavírus no município, 105 profissionais que atuam na área da saúde já receberam a primeira dose do imunizante. Uma nova remessa é esperada para os próximos dias e profissionais da saúde interessados devem fazer agendamento por telefone com a Estratégia de Saúde da Família (ESF) 1.

A vacinação começou em Caibaté no último dia 20, com 43 doses da CoronaVac que foram destinadas pela 12ª Coordenadoria Regional de Saúde. No dia 25, chegaram mais 62 doses, desta vez produzidas pela Universidade de Oxford em parceria com o Laboratório AstraZeneca.

A primeira remessa foi aplicada, exclusivamente, em servidores que trabalham diretamente no combate ao coronavírus. Já no segundo lote foram contemplados também profissionais liberais que atuam na área da saúde e têm registro no município. A aplicação das vacinas, tanto de Oxford/AstraZeneca quanto da CoronaVac, é feita em duas etapas.

A Secretaria Municipal da Saúde está fazendo um cadastramento dos trabalhadores da saúde, que estão recebendo as vacinas conforme as doses vão chegando no município. A partir de agora, profissionais da área estética, da educação física e demais que trabalham com atenção a pacientes já podem se cadastrar. Interessados devem telefonar para o número 3355-1320 para fazer o agendamento. É preciso, no entanto, que tenham alvará sanitário, cartão SUS e comprovante de vínculo empregatício no município.