AUTORIDADES EM SAÚDE BUSCAM ALTERNATIVAS PARA FREAR COVID-19 EM CAIBATÉ

  • ...

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 26/01/2021 às 10:12   |   Imprimir

 

Em razão do aumento no número de casos de Covid-19 em Caibaté nesta semana (16 casos confirmados pelo último Boletim Epidemiológico), autoridades que estão atuando no combate ao coronavírus se reuniram na manhã desta terça-feira (26), na Secretaria Municipal da Saúde, para debater alternativas de enfrentamento ao problema. A preocupação maior está na necessidade de aplicar medidas mais duras para evitar que pacientes positivos para Covid-19 sigam insistindo em descumprir o isolamento domiciliar.

O alerta da Secretaria da Saúde é que pessoas que desumprirem o período de isolamento domiciliar orientado pelos profissionais da saúde estão sujeitos à aplicação de lei, representando crime contra a saúde pública, conforme Artigo 132 do Código Penal: “Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto eminente: Pena – detenção, de três meses a um ano, se o fato não constitui crime mais grave”. Pessoas que residem no mesmo endereço de pacientes confirmados para Covid-19 também devem ficar em isolamento.

Participaram da reunião a secretária da saúde Renata Batista Ely, o sargento Rogério Falk, a médica Nathália Fontoura, que atua no Centro Covid, a enfermeira Luciana Greebler de Oliveira, responsável pelo Centro Covid e pela Vigilância Epidemiológica, e o fiscal da Vigilância Sanitária Nelson Bretschneider.