CAIBATÉ RECEBE MAIS 60 DOSES DE VACINA CONTRA O CORONAVÍRUS

  • ...

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 26/01/2021 às 09:10   |   Imprimir

Na tarde de ontem, segunda-feira (25), o município de Caibaté recebeu mais 60 doses de vacinas contra o coronavírus, para dar início a uma segunda etapa da campanha de vacinação dos profissionais da saúde. Dessa vez, as vacinas são produzidas pela Universidade de Oxford em parceria com o Laboratório AstraZeneca. Na manhã desta terça-feira (26), profissionais já começaram a ser vacinados na Estratégia de Saúde da Família (ESF) 1.

Essas doses serão aplicadas em servidores do Hospital Roque Gonzales e da Secretaria da Saúde que não puderam receber na semana passada, como também a profissionais da saúde que trabalham no município de forma particular/liberal.

Conforme informado pela equipe vacinadora, cada um dos frascos (visíveis na foto) contém 10 doses da vacina, que devem ser aplicadas em até seis horas depois de abertos. Com isso, profissionais da saúde estão sendo chamados em grupos, para facilitar o processo. A aplicação da vacina de Oxford/AstraZeneca também é feita em duas etapas, assim como a CoronaVac que foi aplicada no município na semana passada.

Todos os trabalhadores da área da saúde com registro no município (alvará sanitário, cartão SUS e comprovante de vínculo empregatício) interessados devem entrar em contato hoje, por telefone (3355-1320), com a equipe da ESF 1 para agendar data e horário pra receber a vacina.