PREFEITO AMAURI PIRES DA SILVA É O NOVO PRESIDENTE DO CISMISSÕES

• ...

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 03/12/2020 às 09:47   |   Imprimir

Foi realizada na tarde desta terça-feira, 01 de dezembro, junto a Sede da AMM em Cerro Largo, importante reunião com os prefeitos representantes dos municípios que são associados ao Cismissões (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região das Missões).

Ainda no início da reunião a Prefeita de São Paulo das Missões e Presidente do Cismissões Noila Ruwer agradeceu o apoio de todos os prefeitos durante sua gestão à frente do Cismissões, desde sua posse no ano de 2018.

Na reunião, foi eleita e tomou posse a nova diretoria, assim composta:

Presidente: Amauri Pires da Silva – Prefeito de Caibaté;

Vice-presidente: Auri Kochhann – Prefeito de Pirapó;

1º Secretário: Ricardo Klein – Prefeito de São Nicolau;

2º Secretário: Jaime Zweigle – Prefeito de Eugênio de Castro.

O Prefeito Amauri Pires da Silva ressaltou o comprometimento em poder trabalhar unidos, buscando qualificar ainda mais a saúde de nossa região e dos municípios que fazem parte do consórcio.

Segundo a Secretária de Saúde Municipal Renata Batista Ely o Consórcio Cismissoes é uma ferramenta fundamental e eficaz no manejo das demandas em saúde nos municípios da nossa região.

O consórcio facilita o acesso a consultas médicas especializadas, exames laboratoriais, de imagens, biópsias, complementos cirúrgicos entre outros serviços em saúde ofertados. O consórcio trata também da aquisição da maioria dos medicamentos básicos ofertados pelos municípios, ficando responsável pelas licitações e contratos com grandes distribuidoras, contando com um grande número de municípios na região, possibilitando uma compra direta e em volumes maiores, diminuído assim o custo dos medicamentos às secretárias de saúde. Estas que trabalham sempre com orçamento livre apertado para o abraço destas ações.

O município de Caibaté, apenas no ano de 2020, já adquiriu junto ao consórcio o valor de:

- R$ 148.930,09 em medicamentos;

- R$ 112.645,20 em consultas e exames especializados;

- E ainda o houve um repasse de R$ 31.062,57 referente ao rateio entre os municípios para manutenção do consórcio.