PREFEITURA ADOTA MEDIÇÃO DE TEMPERATURA DE SERVIDORES

• ...

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 07/07/2020 às 14:15   |   Imprimir

Visto os altos números de contaminados em município próximos com Coronavírus (Covid-19), o município de Caibaté por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem adotando várias medidas, com o intuito de prevenir os profissionais e a população em geral.
Uma das medidas adotas iniciou nesta semana, onde todos os servidores municipais têm a temperatura verificada duas vezes ao dia. Em caso de febre, a pessoa é orientada a buscar o serviço de saúde.
Preocupada com a disseminação da pandemia do coronavírus instalada em todo o mundo, a Administração Municipal investiu em equipamentos de medição de temperatura por infravermelho. O equipamento que é chamado de Screening (em inglês), na prática envolve o uso de um termômetro digital capaz de medir a temperatura corpórea à distância e identificar se o paciente está com febre.
Para o Prefeito Amauri Pires da Silva, a soma das ações que vêm sendo implantadas tem o objetivo de contribuir com as estratégias de combate ao coronavírus no Município.