INICIOU A CONFECÇÃO DE MÁSCARAS DESCARTÁVEIS

• ...

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 06/04/2020 às 17:03   |   Imprimir

Nesta segunda-feira, 06 de abril, iniciou os trabalhos de confecção de máscaras descartáveis.
Como o anunciado, esta primeira fase da fabricação das mesmas será destinada para os Agentes da Saúde e População Caibateense.
Segundo o Ministério da Saúde, usar a máscara não é garantia de proteção contra o Covid-19, mas elas são uma proteção cinco vezes maior que nenhuma barreira externa.
A segunda fase contará com a entrega das máscaras para a população.
Apoiando a medida do Ministério da Saúde no sentido de estimular mais ações neste controle e que as pessoas produzam também suas próprias máscaras de proteção a Administração Municipal juntamente com as Oficineiras das turmas de Corte e Costura do CRAS que fabricarão em torno de três mil máscaras inicialmente. Também iniciou as confecções de máscaras, com a participação de algumas costureiras voluntárias que se dispuseram a realizar este trabalho em sua residência.
O Prefeito Amauri Pires da Silva agradeceu o trabalho voluntário das mesmas, vindo a somar nesta luta que estamos enfrentando.
Esta é uma ação imediata, onde a Administração Municipal de Caibaté está preocupada e trabalhando na busca de melhores recursos para o enfrentamento do vírus Covid-19.