RECONHECIMENTO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE NO MUNICÍPIO DE CAIBATÉ COM O PSE

  • ...

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 30/09/2019 às 09:25   |   Imprimir

Com o Programa Saúde na Escola (PSE) em funcionamento, Caibaté aderiu ao Programa - Crescer Saudável, para atender ao público de Crianças e Adolescentes. Com o objetivo de proporcionar condições de cuidados em saúde física e psíquica para toda a vida. “ O que você faz por uma criança, hoje, você verá resultados no futuro. ” As ações dentro do programa, são diversas, e a equipe de saúde e educação tem se empenhado muito para conseguir dar conta do recado.
Ainda temos muito trabalho pela frente, mas o importante é que o reconhecimento pelo Ministério da saúde já veio através de incentivos financeiros.
Este ano, foi triplicado o valor do recurso financeiro para o município.
Todos os envolvidos com o PSE estão de parabéns, e com o trabalho e dedicação que continuamos empenhados de realizar um trabalho de promoção e prevenção na saúde de Caibaté.
O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. Como consolidar essa atitude dentro das escolas? Essa é a questão que nos guiou para elaboração da metodologia das Agendas de Educação e Saúde, a serem executadas como projetos didáticos nas Escolas.
O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.