ABERTA A TEMPORADA DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

• ...

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 12/09/2019 às 14:55   |   Imprimir

No último dia 09 de setembro de 2019, realizou-se pela parte da tarde, no Centro Municipal de cultura de Santo Ângelo, uma atividade de sensibilização e controle do Aedes aegypti, promovida pela 12ª Coordenadoria Regional de Saúde de Santo Ângelo. Participaram do evento um representante da Vigilância Sanitária e um representante dos ACS dos ESF1 e ESF2, do nosso município de Caibaté.
Sendo que na oportunidade deu-se como aberta a temporada de combate ao mosquito, portanto fica o alerta para a população Caibateense, que o verão se aproxima e as temperaturas mais quentes fazem com que o índice de infestação do mosquito aumente.
Portanto faça uma limpeza no pátio de sua residência elimine todos os recipientes que possam acumular água evitando assim possíveis criadouros.
Respeite as áreas verdes de nosso município, não jogue lixo nesses locais, coloque o lixo para recolhimento nos dias corretos, segunda, quarta e sexta-feira pois o caminhão passa em frente à sua casa realizando o recolhimento.
Vamos todos colaborar para que não tenhamos novamente Dengue ou outras doenças como Zika Vírus, chikungunya em nosso município.
Uma informação da Secretaria de Saúde e Ação Social de Caibaté - Serviço de Vigilância Sanitária.