CAIBATÉ IRÁ PARTICIPAR DA MOSTRA REGIONAL DE SAÚDE “VIVÊNCIAS QUE DÃO CERTO” EM SANTO ÂNGELO

• ...

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 07/08/2019 às 09:29   |   Imprimir

A 12ª Coordenadoria de Saúde (CRS) promove nesta quinta-feira (8) a Mostra Regional de Saúde Vivências que dão certo, no Teatro Municipal Antônio Sepp (Av. Brasil, 639), no município de Santo Ângelo. O evento conta com apoio da Prefeitura da Santo Ângelo e tem como objetivo o compartilhamento e a valorização de iniciativas e ações em saúde desenvolvidas na região, visando ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
São 24 cidades da Região de Saúde 11 (Sete Povos das Missões) que participarão da Mostra. O evento é aberto ao público, com inscrições gratuitas, que poderão ser realizadas no local.
A programação conta com a exposição dialogada dos trabalhos desenvolvidos pelos municípios, apresentações artísticas e práticas de saúde, além de Espaço Cidadão, Espaço Zen, produtos de oficinas terapêuticas, participação das instituições de ensino e prestadores de serviços da região e Espaço Vigilância do Aedes Aegypti.
“Aguardamos a presença e participação de todos. Queremos valorizar o trabalho dos profissionais do SUS e mostrar que, com boa vontade, podemos realizar um trabalho de qualidade apesar das restrições financeiras. Queremos contribuir para o fortalecimento do SUS”, diz Camila Manzotti, coordenadora da equipe organizadora da Mostra Regional de Saúde.
Caibaté estará representado com três trabalhos que são desenvolvidos no município.
O Primeiro é - LIAN CONG em 18 Terapias para o Movimento do Corpo e da Mente: Uma estratégia de Promoção de saúde na Comunidade.
O Segundo é – Dança Senior que foi desenvolvida para melhorar a qualidade de vida no município de Caibaté. A dança foi criada para trabalhar pessoas idosas ou pessoas com algum tipo de limitação.