HOSPITAL SANTO ÂNGELO É PAUTA DE IMPORTANTE REUNIÃO

• ...

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 31/05/2019 às 08:31   |   Imprimir

Na manhã desta quarta-feira, 29 de maio, o Prefeito Amauri Pires da Silva juntamente com a Secretária de Saúde Municipal Renata Batista Ely, participaram de reunião extraordinária da AMM, na sua sede em Cerro Largo.
Participaram também prefeitos, secretários municipais de Saúde e assessores jurídicos.
A pauta da reunião foi o repasse de recursos para o Hospital Santo Ângelo.
Depois de mais de duas horas de reunião extraordinária, decidiram pela retomada dos trabalhos de uma Comissão de Saúde formada há cerca de dois anos ou a indicação de um novo grupo, para avaliar a real situação financeira do Hospital Santo Ângelo e cobrar a apresentação de um plano de aplicação dos recursos pretendidos pela instituição.
Dos 26 municípios missioneiros, apenas três não utilizam os serviços prestados pelo Hospital Santo Ângelo: São Borja, Giruá e São Paulo das Missões. Outros municípios dispõem de hospitais de pequeno porte e já contribuem com uma grande fatia dos seus orçamentos para a manutenção destas instituições.
O Prefeito Amauri Pires da Silva em sua fala ressaltou que o município de Caibaté repassa cerca de R$ 5.000,00 mensais para o Hospital Santo Ângelo, e que a prioridade para o município é a manutenção do nosso Hospital Roque Gonzales, onde juntamente com a Câmara Municipal de Vereadores repassam cerca de R$ 250.000,00 anualmente.
O presidente da AMM e prefeito de Santo Antônio das Missões, Puranci Barcelos dos Santos, deve definir a Comissão da Saúde e agendar reunião com a direção do HSA até o próximo dia 6 de junho.