AGENDAMENTOS DE CONSULTAS FACILITA ATENDIMENTO

• ...

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 23/05/2019 às 08:45   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde de Caibaté pede aos munícipes caibateenses que ao agendar uma consulta ou exame e não puder comparecer que avise com antecedência pois assim podemos agendar outro paciente para esta consulta.
Também pedimos aos munícipes que ao precisarem de transporte que procure a Secretaria com certa antecedência, pois muitos pacientes deixam para procurar um dia antes dos seus agendamentos e muitas vezes não tem mais lugar para esta pessoa, então solicitamos que quem tem agendamento SUS e necessitar de transporte que venha até a secretaria de saúde com antecedência.
Essa ausência é chamada de absenteísmo em consultas e exames e é ruim para o sistema de atendimento. Afinal, outras pessoas poderiam estar no lugar daquelas que faltaram.
Todos esses cuidados por parte do paciente facilita o atendimento da Secretaria de Saúde e ajuda a organizar o fluxo do transporte.
"Se a pessoa percebe que não vai poder viajar precisa comunicar sua desistência antecipadamente. Assim, a Secretaria de Saúde consegue agendar para outras pessoas que estão na fila", pontua a Secretária de Saúde Municipal Renata Batista Ely.