31º CONGRESSO DO COSEMS DO RIO GRANDE DO SUL: CAIBATÉ ESTÁ SENDO REPRESENTADO

• ...

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 22/04/2019 às 14:02   |   Imprimir

O Município de Caibate está sendo representado por profissionais de Saúde no 31º Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul e Mostra de Experiências Exitosas – 2019, que se realiza na cidade de Bento Gonçalves, junto ao Dall'Onder Grande Hotel. Na programação:
- 22 a 24/04 - Feira de Soluções para Saúde
- 22 a 25/04 - 31º Congresso COSEMS/RS
- 23/04 - Mostra de Experiências Exitosas
O Município de Caibaté foi selecionado com 2 Projetos:
- LIAN CONG em 18 Terapias para o Movimento do Corpo e da Mente: Uma estratégia de Promoção de saúde na Comunidade de Caibate-RS;
- Aplicação de Auriculoterapia no Grupo de Tabagismo da Atenção Básica.
Estes trabalhos foram classificados como Boas práticas no SUS Gaúcho.
Caibaté está de parabéns e em destaque no estado do RS por desenvolver um trabalho diferenciado, promovendo ações bem-sucedidas, criativas e inovadoras, fazendo a diferença no atendimento e acolhimento da população usuária.
Está participando e representando o município, a Secretária de Saúde Renata Batista Ely, a Enfermeira Luciana Griebler de Oliveira e a Fisioterapeuta Raqueli Ardenghi de Oliveira.
Mantendo a tradição, o 31º Congresso do COSEMS/RS – Uma Só Saúde abrirá espaço para a exposição de experiências exitosas em saúde pública espalhadas pelo Rio Grande do Sul.
O objetivo principal é promover ações bem-sucedidas do SUS, criativas e inovadoras, que façam a diferença no atendimento e acolhimento da população usuária.
Ademais, o ambiente do Congresso tem por finalidade a troca de idéias e o compartilhamento de informações, fazendo dele uma grande rede multiplicadora de conceitos aplicáveis junto a diferentes localidades e realidades, contribuindo para o desenvolvimento da saúde pública no Estado.
O 31º Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul e Mostra de Experiências Exitosas – 2019, é composto por Secretários (as) Municipais de Saúde, assessores e técnicos das equipes de gestão dos municípios e também é aberto à participação de todos os profissionais das áreas técnicas e administrativas de saúde.