INICIA NESTA QUARTA-FEIRA A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA 2019

• ...

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 10/04/2019 às 08:00   |   Imprimir

Inicia nesta quarta-feira, 10 de abril a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, em Caibaté e em todos os municípios do Brasil. Esta campanha se iniciará com uma ação diferenciada. No período inicial, de 10 a 19 de abril, a vacina deve prioritariamente ser disponibilizada para crianças, gestantes e puérperas. Neste período, além da vacina influenza também serão disponibilizadas as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação para atualização da Caderneta de Vacinação.
Desta forma, o Ministério da Saúde, de forma integrada e articulada às Secretarias Estaduais e Municipais da Saúde, realizará no período de 10 de abril a 31 de maio, a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza e Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança, da Gestante e da Puérpera, sendo 4 de maio, o dia D de divulgação e mobilização nacional.