Caibaté realizou diversas ações de Combate ao Aedes Aegypti no último sábad

• ...

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 25/02/2016 às 14:35   |   Imprimir

Em virtude do cenário agravante dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika, a Presidente Dilma Rouseff, decretou 13 de Fevereiro de 2016 ( sábado ), como o Dia Nacional de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti.

O município de Caibaté aderiu a esta Campanha convocando todos os servidores vinculados a Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social , com apoio da Administração Municipal, Secretaria Municipal de Obras, Secretaria Municipal de Agricultura, Brigada Militar e 4 º Regimento da Cavalaria Blindada de São Luiz Gonzaga, para estarem presentes nesta mobilização.

Em especifico, o nosso município realizou as seguintes ações:

* Blitz em 03 pontos da cidade, sendo eles na Praça Viru Kliemann e nas 02 Unidades dos EFSs, além de visitações no comércio e residências, demonstrações das fases de desenvolvimento do mosquito e distribuição de folders com finalidade de orientações e conscientização para as pessoas que passaram por estes locais.

* O mascote do Mosquito Aedes aegypti, percorreu as ruas da cidade em carro de som, alertando a população caibateense sobre a gravidade das doenças ocasionadas por este inseto.

* Na sexta-feira dia 12/02, foi solicitado aos munícipes que colocassem em frente a suas resistências os lixos recicláveis, como potes, pneus, garrafas, plásticos, enfim tudo que possa acumular agua e se tornar criadouro do mosquito Aedes aegypti, sendo estes recolhidos no sábado pela manhã, resultando em uma grande quantidade de lixo.

* Apresentação do Programa Informativo da Prefeitura Municipal diretamente da Praça Viru Kliemann, oferecendo exclusividade a este evento.

A Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social de Caibaté agradece a todos os envolvidos nesta ação, em especial os funcionários vinculados a Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social, a Administração Municipal, a Secretaria de Obras, a Secretaria de Agricultura, a Radio Caibaté, a Brigada Militar e ao 4 º Regimento da Cavalaria Blindada de São Luiz Gonzaga.