COMUNICADO IMPORTANTE A TODA A COMUNIDADE CAIBATEENSE:

• Mutirão Nacional de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 04/02/2016 às 16:11   |   Imprimir

No sábado do dia 13 de Fevereiro de 2016, será realizado o Mutirão Nacional de Combate ao Mosquito Aedes aegypti. Engajados no combate continuo deste mosquito, a Administração Municipal de Caibaté, através do setor de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social está convocando a comunidade para que a mesma realize a limpeza nos pátios de suas residências.

Solicitamos que no dia 12 de fevereiro ( sexta-feira ), os moradores retirem os lixos recliclavéis de seus pátios deixando-os ensacados e separados em frente as suas residências para o posterior recolhimento. Salientamos que a reponsabilidade de retirar o lixo do pátio é somente do morador, que deverá selecionar adequadamente os materiais que possam servir de possíveis criadouros do mosquito, como plásticos, pneus, garrafas em geral, potes, latas, tampinhas, entre outros.

Esta ação terá início pela parte da manhã do dia 13/02, sendo organizada pela Secretaria de Saúde, com apoio da Secretaria de Obras e do Comitê Municipal de Enfrentamento da Dengue.

Contamos com colaboração de todos, pois a responsabilidade pela manutenção do pátio é sua, então vamos todos trabalhar na conscientização e prevenção da Dengue, Chikungunya e Zika, para que não sejamos os próximos a sofrermos as consequências que essas doenças desenvolvem afetando gravemente a nossa saúde.