VICE-PREFEITO E SERVIDORES MUNICIPAIS ATUAM EM COMBATE A INCÊNDIO DE GRANDE PROPORÇÃO NO INTERIOR DE CAIBATÉ

No início da tarde deste sábado (13), um incêndio que atingiu a propriedade rural de Gian Toni Brutti, na localidade do Capão do Erval, deslocou o vice-prefeito Daniel Seffrin Herther, seu empregado particular Anderson Mayer, o secretário de Obras Roberto Both e equipe de servidores da Prefeitura de Caibaté para atuarem no combate às chamas. O Corpo de Bombeiros de São Luiz Gonzaga também foi acionado devido às grandes proporções da queimada que, segundo estimativas, acometeu cerca de 80 hectares de terra.

De acordo com Daniel, que além de vice-prefeito também é engenheiro agrônomo, a fatalidade causou perdas significativas de nutrientes no solo, atingindo lavoura, mato e banhado. "Com maquinários particulares, caminhão da Prefeitura, corpo de bombeiros e ação rápida de todo nosso pessoal, conseguimos conter as chamas em cerca de uma hora de operação, mantendo todos em segurança", declara o vice-prefeito.

Na ocasião, o agricultor Brutti agradeceu ao atendimento rápido acionado pelo prefeito Amauri Pires da Silva e ao trabalho realizado por Daniel e sua equipe, evitando maiores danos em sua propriedade. As causas do incêndio, por enquanto, são desconhecidas.