MUNICÍPIO TRABALHA PARA IMPLEMENTAR SISTEMA DE COLETA SELETIVA DE RESÍDUOS

Aconteceu na tarde da última terça-feira (31) uma reunião na Prefeitura Municipal destinada a tratar da implementação do sistema de coleta seletiva de resíduos em Caibaté, uma iniciativa da Administração Municipal com apoio da vereadora Elisandra Sodré dos Santos. Na ocasião, foi abordada a questão legal e a possibilidade de fixar parcerias público-privadas para a operacionalização desse modelo sustentável de recolhimento e reciclagem do lixo.
Segundo o secretário municipal de Administração e Planejamento, Adilson Bentz, o Município de Caibaté tem muito interesse e está trabalhando para colocar em prática o quanto antes o sistema de coleta seletiva, que é a maneira ecológica mais adequada para promover a separação, a coleta e o descarte dos resíduos e rejeitos, reduzindo os impactos ambientais e a sobrecarga dos aterros sanitários.