PODA DE ÁRVORES É INTENSIFICADA EM CAIBATÉ NESTA SEMANA

Na última sexta-feira (25), equipes da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio ambiente, em parceria com a Cermissões, trabalharam na poda de árvores na Praça Viru Kliemann e na avenida Cristiano Teixeira Machado, na quadra em frente ao prédio da Secretaria. A ação está inclusa no calendário estipulado pelo município, que começou em maio e solicita que as podas sejam concluídas em toda a cidade até o fim de junho, tanto nos locais públicos quanto privados.

O secretário da Pasta, Roberto Both, pede à população que colabore fazendo as podas ainda no decorrer desta semana, a fim de otimizar o serviço de recolhimento de galhos que é feito pela Prefeitura, pois, ao concluir esse serviço na cidade, Roberto pode destinar equipes e maquinários para operar em outras atividades, principalmente na manutenção das estradas.

De acordo com o chefe da Divisão de Meio Ambiente do Município, engenheiro agrônomo Ricardo Castanho Ramos, este é o momento ideal para a poda, já que, quando feita de forma tardia, danifica a planta e prejudica o sombreamento para o verão. Ricardo alerta também que cerca de 70% da árvore deve ser preservada, evitando a poda drástica, que é proibida pela legislação.

A Secretaria está à disposição para orientações, pelo telefone 3355-1037.