ENCONTRO ESCOLAR

Na manhã do dia 30/11/2023, a equipe técnica de profissionais da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo de Caibaté; Assistente Social Márcia Regina Brum Batista, e a Psicóloga Ronise Heckler estiveram junto a Escola da Rede Municipal São Carlos na sede do município.

Entende-se por escola a instituição que se dedica ao processo de ensino e aprendizagem entre alunos e docentes, sem o acesso à educação, o indivíduo não é capaz de exercer a consciência da realidade em que se encontra e transformá-la, exigindo seus direitos e cumprindo seus deveres. A escola é uma das instituições mais importantes na vida de uma pessoa, talvez também como uma das primordiais da família, já que na atualidade se estabelece que uma criança faça parte da escola desde a sua infância para finalizar aproximadamente na idade adulta.

Na oportunidade do encontro escolar foi trabalhada a Temática “ O Direito a Beleza - Comportamentos Humanos”, a beleza nas relações humanas como chave de acesso à criação de vínculos seguros de ampliação da abrangência da afetividade, com alunos do 8° ano e acompanhamento da professora Cláudia Velozo, seguida de uma dinâmica de trabalho grupal e uma roda de conversa com a conscientização da singularidade de cada sujeito, onde o respeito, ação e a motivação deve prevalecer para a realização mais ampla possível de seus potenciais.

“ Não, não tenho caminho novo. O que tenho de novo é o jeito de caminhar. ”(Thiago de Mello)