DINÂMICA MARCOU ENCONTRO DA RAE

Na manhã do dia 26/10/2023 realizou-se na Prefeitura Municipal de Caibaté, na sala de Reuniões, o encontro que ocorre mensalmente da Rede de Apoio à Escola. – RAE, que tem em sua composição o Setor Pedagógico da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, representantes de direções das Escolas da Rede Municipal e Estadual de Ensino, Equipe Multidisciplinar (Assistente social, Psicóloga), Conselho Tutelar, Secretaria de Saúde, Brigada Militar e Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

A Rede de Apoio à Escola– RAE, tem por objetivo a busca de soluções coletivas para a resolução de demandas que interferem direto ou indiretamente no processo ensino- aprendizagem e na socialização do educando, por vezes realizando intervenções em casos pontuais, núcleo familiar e Comunidade Escolar realizando o trabalho em Rede.

Na oportunidade foram tratados assuntos referentes a Comunidade Escolar, encaminhamentos e alternativas fomentando a revitalização do ambiente escolar. O encontro encerrou-se com uma dinâmica musical de reflexão da Importância do apoio no Trabalho em Equipe com música e vídeo “ “ A Vida é um Rio”- Rafa Torres e a Dinâmica de Trabalho “ O Barco e o Rio” coordenada pelas profissionais técnicas da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo; Assistente Social Márcia Brum Batista e a Psicóloga Ronise Liane Heckler.