ESCOLA SÃO JOÃO DO RINCÃO DOS CORRÊA RECEBE NOVO TELHADO

A segurança de alunos e professores das escolas municipais de Caibaté é uma das maiores preocupações da Administração Municipal. Pensando nisso, no início da gestão do secretário de Educação, Cultura e Turismo, Henrique Colpo de Lima, foi levantada a necessidade de melhoramento da infraestrutura das escolas do município. Dentro do cronograma traçado, chegou a vez da troca do telhado da Escola Municipal de Ensino Fundamental São João, situada no Rincão dos Corrêa. Os trabalhos começaram nesta semana e a substituição do telhado vem sendo feita com recursos próprios do município, em um investimento que ultrapassa R$100 mil.

De acordo com o prefeito Amauri, o governo municipal não abre mão de realizar as obras necessárias para garantir a qualidade do ensino nas escolas municipais. “Não podemos procrastinar obras que, muito mais do que garantir boas condições para os alunos e professores, evitam que acidentes aconteçam. Desde o início de nosso governo, a educação e a qualidade das escolas são nossas prioridades”.

Segundo o vice-prefeito Daniel, a transformação física busca um ambiente mais moderno e agradável, que reflete na boa qualidade de aprendizagem e no bem-estar de toda a comunidade escolar. “Pensamos nas pessoas, na cidade, e projetamos o futuro com muito mais qualidade de vida para os nossos jovens, que são o futuro promissor de Caibaté”.

A Escola São João atende hoje 36 alunos, nos turnos manhã e tarde, com a participação de 10 profissionais que dão o suporte para a realização das atividades.