COM ARTICULAÇÃO DO DEPUTADO FEDERAL PEDRO WESTPHALEN CAIBATÉ IRÁ REALIZAR LICITAÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO DA NOVA CRECHE NOS PRÓXIMOS DIAS

O prefeito Amauri Pires da Silva e o vice Daniel Seffrin Herther receberam, com muita alegria, na tarde desta última quarta-feira (13), o anúncio de que o Município de Caibaté poderá abrir processo licitatório para selecionar, nos próximos dias, a empresa responsável pela construção da creche que será edificada em frente à Praça Lago Azul.

Segundo a informação recebida do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FNDE), a obra foi deferida por estar em conformidade com a análise técnica da engenharia. O valor disponibilizado pelo Governo Federal é de R$3,7 milhões.

A tramitação para a garantia do recurso partiu de uma reunião realizada em agosto do ano passado, no gabinete do deputado federal Pedro Westphalen, do Progressistas, em Brasília. O pedido foi feito ao deputado pelo prefeito e pelo vice, que chamaram a atenção para a importância de ampliar o espaço físico da Escola Municipal de Educação Infantil Moranguinho, já que a pandemia mostrou a necessidade de um ambiente maior e melhor adaptado para a acomodação dos alunos.

“Estamos radiantes de alegria! Este é mais um importante projeto que sairá do papel. Mais um grande passo que o município vai dar na garantia de uma boa educação para as nossas crianças. Essa escola de ensino infantil é fundamental para que possamos seguir atendendo com qualidade nossa população”, enfatizou o prefeito Amauri Pires.