BANDA MARCIAL JOSÉ ADOLFO MEISTER COMEÇA ATIVIDADES COM CERCA DE 50 ALUNOS PARTICIPANTES

Com o objetivo de fomentar a cultura musical, o Município de Caibaté, em parceria com a Escola Estadual de Educação Básica José Adolfo Meister, retomou as atividades da Banda Marcial. Os trabalhos começaram na tarde da última sexta-feira (09), com cerca de 50 alunos participantes.

Pelo fato de a Prefeitura ter assumido responsabilidades com a Banda, tornando-a de caráter municipal, estudantes de todas as escolas do município podem ingressar. A mudança repercutiu na adesão de mais alunos e incremento de novos instrumentos, adquiridos pela Prefeitura.

A Banda será coordenada pelo instrutor Gean Carlo Machado que, entre as novidades, trará instrumentos de sopro, para agregar mais qualidade. A primeira apresentação está planejada para o mês de maio, durante as programações de aniversário do município de Caibaté.

Para o secretário municipal de Educação, Cultura e Turismo, Henrique Colpo de Lima, inserir projetos que resgatam a cultura musical no âmbito escolar é um complemento à educação. “O projeto inclui a musicalização através do aprendizado instrumental. Estamos planejando uma série de atividades para incentivar a participação e potencializar a arte e a cultura da música dentro das escolas, e uma delas é incrementar ainda mais a nossa Banda Marcial”, ressalta.