EQUIPE DE CAIBATÉ FAZ VISITA TÉCNICA EM ESCOLA CÍVICO-MILITAR DE SANTA ROSA

O secretário municipal da Educação, Henrique Colpo de Lima, acompanhado da supervisora escolar Daniela Grigoletto Angnes, esteve em Santa Rosa, na manhã desta terça-feira (29), em visita técnica à Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Cívico-Militar Coronel Raul Oliveira. Recebidos pela diretora Adriana Escobar e pela vice Meiri Gomes, os caibateenses puderam conhecer o modelo cívico-militar de ensino adotado pela instituição desde 2020, alicerçado nos valores humanos e patrióticos, a fim de servir como inspiração para a implementação desse mesmo sistema na EMEF São Carlos.

Situada na Vila Assunção, em Caibaté, a Escola São Carlos teve sua adoção ao modelo cívico-militar aprovada pelo Governo do Estado no início deste mês, após pedido encaminhado pela Prefeitura de Caibaté em novembro do ano passado mediante votação realizada com a comunidade escolar que obteve 96% de aprovação. Agora, a Prefeitura de Caibaté, em parceria com o Governo do Estado, trabalha nos trâmites burocráticos para instalação do sistema, que exige, por exemplo, contratação de novos profissionais, confecção de uniformes e mudanças regimentais.