SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO ENTREGA LIVRO DE SUA AUTORIA AO PREFEITO DE CAIBATÉ

O secretário municipal de Educação, Cultura e Turismo de Caibaté, Henrique Colpo de Lima, entregou em mãos, ao prefeito municipal Amauri Pires da Silva, um exemplar do livro “Educação Física Escolar para todos: além da cultura da bola”, do qual participa como um dos autores. A obra foi publicada recentemente pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), onde o secretário licenciou-se no curso de Educação Física.
O livro tem como meta despertar a consciência dos acadêmicos e professores de Educação Física que atuam ou atuarão em escolas, para seu papel representativo como profissionais da área da saúde dentro de uma instituição de ensino sem perder sua força pedagógica de atuação.
Além do livro entregue ao prefeito, Henrique também participa como autor de duas obras anteriores, intituladas “Avaliação da Educação Física Escolar: para profissionais e acadêmicos da área” e “Ensino e Pesquisa em Artes Marciais, para a Educação e Saúde NEMAEFS - CEFD – UFSM”.
O prefeito municipal parabenizou o secretário pelo empenho em seguir estudando, produzindo conhecimento e aprimorando seus aprendizados, a fim de incentivar as práticas esportivas através de metodologias atualizadas e inovadoras que estão sendo aplicadas na rede municipal de ensino.