NA SEMANA NA PÁTRIA, INCENTIVO AO CIVISMO VIRA ROTINA DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Enquanto que eventos de grande porte foram evitados na Semana da Pátria deste ano, em respeito à saúde pública, nas escolas da rede municipal de ensino as atividades patrióticas foram difundidas em todas as turmas. O pedido da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Turismo - de incentivar o civismo e o culto aos símbolos nacionais - foi prontamente atendido por alunos, professores e diretores, que desenvolveram várias atividades educativas envolvendo a bandeira, o hino, o brasão, o selo e a história do Brasil, com o intuito de reforçar a importância do Dia da Independência e a valorização das riquezas naturais brasileiras.

Nas fotos, estudantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental São Carlos, São João e Nossa Senhora das Graças, além da Escola Municipal de Ensino Infantil Moranguinho, com alguns trabalhos e atividades realizadas durante as comemorações do 07 de Setembro.